Pouca gente sabe: Ayrton Senna tinha o dom de ser agricultor

Créditos: depositphotos.com / CristianoBarni

Tricampeão da Fórmula 1 e considerado um dos maiores pilotos da história do automobilismo, Ayrton Senna completaria 65 anos de idade em 2025. Morto em 1994 após um acidente no Grande Prêmio de Ímola, na Itália, o brasileiro ainda é um dos maiores ídolos que esse país já teve.

Apesar de ter sido um gênio dentro das pistas, Senna também acumulava outros hobbies longe da F1. Por sinal, o ex-piloto tinha uma ligação forte com o agronegócio e era dono da uma fazendo chamada Dois Lagos, local utilizado como “refúgio” de sua vida como piloto profissional.

O local foi comprado no final da década de 1980 e engloba uma terra de 80 alqueires, em Tatuí (SP). A fazenda de Senna contava com plantações de diversas frutas, como banana, caju, tangerina, limão, entre outras.

“Aqui, a gente pode plantar e comer sem adição de conservantes. Todos podem aproveitar, eu, minha família, meus amigos e as pessoas que moram aqui”, disse Senna, em uma entrevista na época.

Além das frutas e outros vegetais, Senna também criava gado e cavalos. Também pescava em seu lago e consumia o próprio peixe posteriormente. O brasileiro também tinha motos, buggy, jet-ski, quadriciclos e um barco, e utilizava tudo para brincar com seus sobrinhos e amigos.

Homenagem à Senna

Em 1990, Ayrton Senna foi nomeado com o título de Cidadão Tatuiano pela Câmara Municipal. O tricampeão mundial mostrava seu lado mais “humano” no local, e após a sua morte, Tatuí inaugurou uma praça com seu nome.