Possível salário de Lamela no São Paulo nos deixou sem ar

Um dos seis clubes brasileiros já garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo tratou de movimentar o mercado de transferências do país neste início de temporada. Em questão de semanas, a diretoria comandada por Julio Casares anunciou as chegadas de Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla e Ferreirinha.

Dano maior qualidade e profundidade ao elenco agora comandado pelo técnico Thiago Carpini, o clube não descarta novos reforços durante o ano e ainda tem a lateral-esquerda e a função de centroavante como prioridades. Mas a inesperada saída de James Rodríguez pode fazer com que o Tricolor volte suas atenções para o meio-campo.

Lamela
Lamela defende o Sevilla desde a temporada 2021/22. Foto: OneFootball.

Neste sentido, um nome já consta em especulações envolvendo o São Paulo: Erik Lamela, de 31 anos. Cria das divisões de base do River Plate e com passagens por Roma e Tottenham, o argentino está em fim de contrato com o Sevilla e poderia chegar de maneira livre à partir do mês de julho, quando seu vínculo se encerra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A possibilidade de Lamela retornar ao futebol sul-americano tornou-se pauta do tradicional Diário As, da Espanha. Para tanto, o jogador terá de topar reduzir seus vencimentos mensais de cerca de R$ 1,4 milhão por mês. Ao ano, Lamela embolsa incríveis 3,2 milhões de euros, algo próximo a R$ 17 milhões, no Velho Continente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.