Possível destino de James Rodríguez vai fazer você ficar boquiaberto

Ao que tudo indica, a passagem de James Rodríguez pelo São Paulo está perto do fim. O jogador desembarcou na capital paulista no final de julho do ano passado, mas até agora, não conseguiu garantir vaga no time titular. Neste período, foi treinador por três técnicas diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

O colombiano não conseguiu impressionar Zubeldía, e não foi relacionado para as duas últimas partidas do time, diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Cobresal, do Chile, pela Libertadores. Ambos os duelos foram disputados longe do Morumbis. 

Fora dos planos do argentino, James deve deixar o São Paulo em breve, assim como divulgado anteriormente pelo jornalista Jorge Nicola. O Tricolor espera uma oferta ou uma rescisão amigável a partir de julho, data de abertura da próxima janela de transferências.  

O grande objetivo do SPFC é se livrar do salário de R$ 1,5 milhão por mês do jogador, que não consegue cavar uma vaga na equipe.  Diante disso, alguns possíveis destinos foram apontados.

James pode pintar no Botafogo?

James esteve muito próximo de deixar o Tricolor em fevereiro. Na época, o jornalista argentino Nahuel Ferreira, da Rádio Punto 1400 e da Rádio AM 1130, divulgou que o colombiano interessava ao Botafogo e ao Besiktas, da Turquia.  Ambos os clubes podem retomar o interesse em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, James já era alvo do Botafogo em abril do ano passado, assim que ele deixou o Olympiacos, da Grécia, antes de assinar com o SPFC. Vale lembrar que John Textor, dono da SAF do clube carioca, é um grande fã do meia. Com ele fora do SPFC, pode-se considerar uma possibilidade de investimento dos cariocas.