Posicionamento oficial do São Paulo sobre saída de Calleri
Um dos principais nomes ofensivos do São Paulo nos últimos anos, o atacante Jonathan Calleri poderia estar de saída. De acordo com informações divulgadas pela página Paparazzo Rubro-Negro, o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem o sonho de contratar o argentino.
Vale destacar que a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís perdeu Pedro pelo restante da temporada por conta de uma cirurgia no joelho. A tendência é que o centroavante retorne apenas na metade de 2025.
Do outro lado, Gabigol não renovará seu contrato com o clube carioca e deve ficar livre no mercado a partir de janeiro. Contudo, o portal Globo Esporte informou que ele está praticamente acertado com o Cruzeiro.
Apesar do que foi dito pelo influenciador flamenguista, Calleri deve permanecer no São Paulo. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o presidente Julio Casares negou qualquer tipo de conversas: “Nunca ouvi nada disso no São Paulo. Ninguém falou sobre Calleri no Flamengo”, disse o mandatário, que ouviu uma resposta semelhante de um outro dirigente.
Números de Calleri em 2024
O São Paulo considera Calleri uma peça fundamental da equipe. Não é à toa que o argentino é titular em praticamente todas as partidas (a não ser quando fica fora por suspensões e lesões). O camisa 9 disputou 50 partidas na temporada atual, acumulando 14 gols marcados e mais sete assistências.