Por R$ 55 milhões, Rodrigo Nestor será jogador do Bahia

Créditos: Reprodução/Instagram

Se aproximando da janela de transferências, o São Paulo sabe que terá que se despedir de alguns jogadores para equilibrar as contas. Um deles pode ser o meia Rodrigo Nestor, que segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, está na mira do Bahia.

Por sinal, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni estaria disposta a oferecer um contrato de cinco anos para contar com os serviços do atleta, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia.As primeiras aproximações iniciaram há dois meses, mas nenhuma proposta foi enviada ao São Paulo até então.

De acordo com o jornalista Eder Traskini, do UOL, o São Paulo deve ouvir o que o clube de Salvador tem a oferecer. Do outro lado, o atleta também não descarta deixar o clube que o formou. Vale lembrar que o valor de mercado de Nestor está avaliado em R$ 55 milhões, valor que o SPFC tende a aceitar caso for oferecido pelo Bahia.

“Tricolor não fecha a porta para uma possível saída e tem interesse em ouvir a proposta dos baianos pelo jogador. Nestor também não descarta uma saída neste momento. O meia não vem tendo espaço com Zubeldía e entende que não pode deixar de ouvir propostas do mercado”, divulgou.

Nestor perdeu espaço nesta temporada

Aos 24 anos, Nestor vive a pior temporada dos últimos anos. O jogador não conseguiu retomar o espaço na equipe após se recuperar da cirurgia realizada no final do ano passado. O jogador acumula 35 partidas, um gol e duas assistências sob o comando de Luis ZUbeldía.

Por outro lado, Nestor seria uma peça chave no Bahia, assim como era na época em que Rogério Ceni treinava o São Paulo.  Seu melhor ano foi em 2022, quando marcou oito gols e distribuiu 11 assistências, sendo titular absoluto.

A situação não mudou com Dorival Júnior, apesar de jogar mais no lado do campo. Ele marcou o gol do título da Copa do Brasil de 2023, contra o Flamengo, no Morumbis, se tornando xodó da torcida.