Por R$ 50 milhões, Marquinhos retorna para reforçar o São Paulo

Créditos: Reprodução/Instagram

Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Marquinhos se despediu recentemente do Fluminense. O atleta estava emprestado ao clube carioca até o final da temporada e não teve a opção de compra exercida pela diretoria.

Desta forma, o jogador retorna ao Arsenal, clube que detém seus direitos econômicos. Sem espaço na Inglaterra, a tendência é que ele seja emprestado novamente. Por hora, não há nenhuma negociação em andamento.

Marquinhos foi contratado pelo Fluminense no começo da temporada. O começo de sua passagem foi boa sob o comando de Fernando Diniz. Por sinal, o treinador testou o atleta em diferentes posições. A situação piorou após a chegada de Mano Menezes, que mudou a forma de jogar da equipe, que lutava contra o rebaixamento, e praticamente descartou o atacante na segunda metade do ano.

Através de post em suas redes sociais, Marquinhos se despediu do Flu: “Um ano de evolução e grandes aprendizados pessoais e profissionais. Foi um orgulho pra mim vestir essa camisa. Cabeça nos novos desafios que vem por aí!“

Pode parar no São Paulo?

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, pessoas próximas do jogador afirmam que ele gostaria de retornar ao São Paulo. O Tricolor pode garantir os serviços do atacante por R$ 50 milhões, valor da opção de compra do empréstimo junto ao Fluminense.

Como o montante é completamente fora da realidade do clube, a tendência é que, caso haja o interesse (que até agora não existe), Marquinhos seja contratado por empréstimo. Vale destacar novamente que, por hora, o SPFC não procurou nenhum atacante visando a próxima temporada.

Revelado nas categorias de base de Cotia, Marquinhos disputou 42 partidas com o SPFC, acumulando quatro gols marcados e mais três assistências entre 2021 e 2022. Após entrave na renovação contratual, foi vendido ao Arsenal, uma vez que o clube não queria perdê-lo a custo zero.