Por R$ 10 milhões, São Paulo contratou um dos maiores dribladores do Brasileirão

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Depois de tantos pedidos por um jogador driblador, o São Paulo acertou a contratação de um. Após empréstimo de um ano, o Tricolor oficializou a compra do meia Michel Araújo por cerca de R$ 10 milhões junto ao Fluminense.

“É um momento de alegria e de felicidade tanto para mim como para a minha família. Estamos felizes em São Paulo e quero ficar muito tempo aqui. Tive um bom começo de trajetória, conquistamos dois títulos e não vai ficar por aqui. Tenho certeza de que tem mais coisa boa pela frente”, disse Michel, ao site do clube.

O atleta chegou ao Morumbis por empréstimo na temporada passada,e se tornou uma peça importante da equipe na conquista da Copa do Brasil. Também venceu a Supercopa Rei neste ano. Foi improvisado como lateral-esquerdo em muitas oportunidades em 2024.

Por sinal, o uruguaio foi um dos melhores dribladores de todo o Campeonato Brasikeiro da temporada passada. O atleta ficou entre os dez primeiros colocados nesse quesito, mais especificamente em sétimo, com média de 2,5 dribles por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC teve melhor média de dribles

O líder do quesito foi o colobiano Jhon Arias, com 3,2 dribles, seguido por Marcelino Moreno, que defendeu o Coritiba, e Dudu, do Palmeiras. Além disso, Michel Araújo bateu o recorde de número de dribles em uma partida, quando atingiu nove na goleada por 4 a 1 em cima do Santos, no Morumbis.

Como se não bastasse, o São Paulo chegou a liderar a média de dribles de todo o Campeonato Brasileiro, com 13,6. A mudança foi grande, já que em 2022, a equipe teve a terceira pior média de fintas, com 7,6.