Por R$ 10 milhões, São Paulo contratou um dos maiores dribladores do Brasileirão
Depois de tantos pedidos por um jogador driblador, o São Paulo acertou a contratação de um. Após empréstimo de um ano, o Tricolor oficializou a compra do meia Michel Araújo por cerca de R$ 10 milhões junto ao Fluminense.
“É um momento de alegria e de felicidade tanto para mim como para a minha família. Estamos felizes em São Paulo e quero ficar muito tempo aqui. Tive um bom começo de trajetória, conquistamos dois títulos e não vai ficar por aqui. Tenho certeza de que tem mais coisa boa pela frente”, disse Michel, ao site do clube.
O atleta chegou ao Morumbis por empréstimo na temporada passada,e se tornou uma peça importante da equipe na conquista da Copa do Brasil. Também venceu a Supercopa Rei neste ano. Foi improvisado como lateral-esquerdo em muitas oportunidades em 2024.
Por sinal, o uruguaio foi um dos melhores dribladores de todo o Campeonato Brasikeiro da temporada passada. O atleta ficou entre os dez primeiros colocados nesse quesito, mais especificamente em sétimo, com média de 2,5 dribles por jogo.
SPFC teve melhor média de dribles
O líder do quesito foi o colobiano Jhon Arias, com 3,2 dribles, seguido por Marcelino Moreno, que defendeu o Coritiba, e Dudu, do Palmeiras. Além disso, Michel Araújo bateu o recorde de número de dribles em uma partida, quando atingiu nove na goleada por 4 a 1 em cima do Santos, no Morumbis.
Como se não bastasse, o São Paulo chegou a liderar a média de dribles de todo o Campeonato Brasileiro, com 13,6. A mudança foi grande, já que em 2022, a equipe teve a terceira pior média de fintas, com 7,6.