Por que Rafael assumiu a camisa 23 do São Paulo?
Segundo reforço oficializado pelo São Paulo para a disputa da temporada de 2023, o goleiro Rafael, ex-Atlético-MG, assinou um vínculo com o clube do Morumbi até 31 de dezembro de 2025. Logo que chegou, virou uma referência e foi fundamental para o título da Copa do Brasil.
O goleiro de 33 anos foi apresentado oficialmente através de uma coletiva de imprensa, que também contou com a presença do presidente Julio Casares. O novo dono da meta do Soberano recebeu das mãos do mandatário do clube, a camisa com o número 23.
Motivação em vestir a camisa Tricolor e escolha pelo 23
O jogador, que também tem passagem pelo Cruzeiro, comentou sobre a nova fase em sua carreira, e suas expectativas vestindo as cores vermelho, preto e branco.
“Eu chego motivado para a maior aventura da minha carreira, fiz uma grande decisão e tô muito feliz, a minha expectativa é muito grande de passar anos aqui, de evoluir, de crescer, conquistar muita coisa”, disse Rafael.
O arqueiro também revelou os motivos que o levaram a escolher a numeração de seu uniforme, uma vez que jogará com a 23 no tri campeão mundial.
“O 23 tem um significado muito grande desde a chegada, a primeira foi isso, de um início de um sonho que é vestir a camisa do São Paulo e poder começar uma história maravilhosa aqui no clube, e também a chegada da minha primeira filha que vai ser em 2023”, revelou.
Rafael continuou sua explicação, e contou inspiração em outro atletas que usaram a numeração em determinado momento de suas carreiras.
“23 é o dia do meu aniversário, vários atletas que eu tenho como inspiração pela dedicação e por tudo que fizeram no esporte e que são exemplos para outros atletas vestiram este número, então ele engloba tudo isso, e estes são os motivos da minha escolha e tenho certeza que vai me dar muita sorte”, finalizou.
Vale lembrar que o lendário Michael Jordan, lenda do Chicago Bulls e considerado o maior jogador da história da NBA, tendo vencido seis títulos (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998), é até hoje lembrado por ter usado a 23 e eternizado o número em todos os esportes.