Por que Alexandre Pato já pode estrear pelo São Paulo?

Depois de uma longa espera, Alexandre Pato foi oficializado pelo São Paulo como o mais novo reforço para o elenco do técnico Dorival Jr. Na tarde desta terça-feira, dia 30, o atacante foi apresentado em entrevista coletiva e respondeu perguntas dos jornalistas presentes no CT da Barra Funda sobre o seu retorno ao Morumbi.

Mostrando estar bastante feliz com sua volta ao clube, Pato ainda não tem uma data definida para estrear. Voltando de um longo período de lesão, onde inclusive se utilizou das dependências do departamento médico do São Paulo para finalizar sua recuperação, o atacante pregou calma quanto ao seu retorno aos jogos.

“Vamos dar tempo ao tempo, tenho que respeitar o processo. Hoje foi meu segundo dia. Eles vão me dando feedback, a data não é o principal agora, mas a adaptação”, afirmou. O novo reforço são-paulino não atua desde setembro, quando ainda defendia as cores do Orlando City, clube da Major League Soccer (MLS).

Mesmo sem precisar uma data para entrar em campo, Pato não terá de esperar a reabertura da janela para tanto. Isto porque o experiente jogador de 33 anos estava livre no mercado e, por conta disso, já pôde ser inscrito pelo São Paulo tanto para o Brasileirão quanto para a Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato declarou amor ao São Paulo

Enfim apresentado como o primeiro reforço da era Dorival Jr., Alexandre Pato não escondeu sua alegria aos jornalistas presentes em sua coletiva de imprensa. Retornando para a sua terceira passagem pelo São Paulo, o atacante afirmou se sentir em casa e que está muito empolgado em ter a chance de vestir a camisa são-paulina mais uma vez.

“Sempre existiu o amor, saí de uma situação muito difícil na vida, e ele (São Paulo) me abraça. Lá atrás, em 2014. Deus foi muito bom comigo, colocou no coração deles (dirigentes) que eu poderia dar algo a mais. Minha volta é de muita responsabilidade. Não adianta ter amor e não cumprir seu papel. Minha dedicação e entrega vai existir”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.