Por essa ninguém esperava: Willian Bigode é do São Paulo

Créditos: Repodução/Raul Baretta / Santos FC

Recém-coroado campeão da Série B pelo Santos, o atacante Willian Bigode foi um nome muito comentado no São Paulo ao longo dos anos. A cada janela de transferência saiam diversas notícias o colocando como possível reforço do Tricolor.

Por sinal, algumas, de fato, eram verdadeiras. O São Paulo já chegou a negociar com o jogador anteriormente, mas jamais chegou a um acordo. No final das contas, Willian acabou no Palmeiras, maior rival do clube do Morumbi junto ao Corinthians.

Apesar de nunca ter jogado pelo Tricolor, Willian já admitiu que tem um carinho pelo clube. Durante o Dia das Crianças de 2016, Willian e Rafael Sóbis, então jogadores do Cruzeiro, participaram de uma ação promovida pelo clube, na qual trazia uma entrevista coletiva com torcedores mirins no CT do time mineiro. Questionado por um cruzeirense sobre seu time na infância, ele não hesitou:“Torcia pelo São Paulo. Mas hoje toda a família é cruzeirense”, disse, com muito bom humor.

O atacante teve uma passagem de bastante destaque pelo Cruzeiro, sendo peça importante no bicampeonato brasileiro em 2014 e 2015. Venceu o mesmo torneio em 2018, desta vez vestindo as cores do Palmeiras. Também levantou a Libertadores da América em duas oportunidades. Na mesma entrevista, ele falou sobre seu momento no time de Belo Horizonte..

“Muito boa, responsabilidade boa. Muito carinho e muita responsabilidade que eu assumi. Grandes jogadores já usaram o número 9 aqui no Cruzeiro. Fico muito feliz de usar esse número que outros tantos atletas deixaram sua marca aqui no Cruzeiro. “Foi muito legal. As crianças são muito sinceras, foi muito divertido. Elas gostam do Cruzeiro, da gente, nos consideram como ídolos. É sempre gratificante podermos nos divertir com elas”, comentou.