Por essa nem o futuro esperava: Igão vai jogar no São Paulo em 2025

Crédito: Miguel Schincariol

O São Paulo já encerrou a temporada de 2024. O ano teve como saldo o título da Supercopa do Brasil e a vaga já na fase de grupos da Copa Libertadores. Os comandados do técnico Luis Zubeldía chegaram no último jogo do Brasileirão sem nenhuma aspiração.

Tanto que no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2024, contra o Botafogo, o São Paulo apresentou uma escalação alternativa, com diversos jogadores reservas e algumas promessas da base. Um desses jovens foi o zagueiro Igão, de 17 anos, que fez sua estreia profissional ao entrar no final da segunda etapa, substituindo Ruan Tressoldi.

Primeira vez em campo com a camisa do tricolor paulista

Igão foi chamado para compor o time principal pela primeira vez em junho deste ano, durante a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, quando ainda tinha 16 anos. No entanto, sua primeira participação em campo aconteceu apenas no último domingo (08), na derrota do São Paulo para o Glorioso.

Em suas redes sociais, Igão compartilhou sua emoção pelo feito. Na postagem, ele falou sobre a expectativa de “dias e noites sonhando com isso” e destacou o orgulho de “defender essa camisa”. O jovem zagueiro fez questão de agradecer aos familiares e profissionais do clube, relembrando que o sonho realizado no fim de semana começou quando ainda era criança, ao chegar ao São Paulo, e que sempre acreditou nele. Para Igão, o 08 de dezembro de 2024 é uma data que “vou guardar para minha história”.

Igão ingressou no São Paulo em 2016, quando tinha apenas 9 anos. Após se destacar nas categorias de base e defender a Seleção Brasileira Sub-17, o jovem zagueiro atraiu a atenção de Zubeldía, que rapidamente o incluiu no time profissional. Em 2023, o zagueiro assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, com vínculo até o final de 2026 e deve ser peça a ser utilizada na temporada 2025 do tricolor paulista.