Por apenas R$ 24 milhões, São Paulo aceita negociar Sabino em definitivo
Chegando no final da temporada, o São Paulo já deu o pontapé inicial ao planejamento de 2024. O Tricolor, que vive uma crise financeira complicada, sabe que não terá um aporte grande para realizar novas contratações. Dito isso, a tendência é que apenas reforços pontuais sejam contratados.
Por outro lado, a diretoria tem ciência que terá que vender alguns nomes no mercado para equilibrar o fluxo de caixa. Atletas que não estão sob o comando do técnico Luis Zubeldía devem ser os primeiros negociados. Entretanto, outros, que até são importantes para a equipe, também podem dar adeus.
Ganhando cada vez mais espaço no São Paulo, o zagueiro Sabino, contratado a custo zero no começo da temporada, pode ser vendido a partir da janela de transferências de janeiro. Isso porque o defensor de 28 anos está na mira de um clube russo cujo nome não foi divulgado oficialmente.
Em crise financeira, SPFC pode aceitar a oferta em breve
Por sinal, os europeus estão dispostos a enviarem uma proposta na casa dos 4 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 24 milhões na cotação atual. Vale lembrar que o São Paulo tem 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto ele tem posse dos 20% restantes.
Conforme dito pelo próprio presidente Julio Casares, não existe nenhum jogador inegociável. Por isso, caso a proposta seja realmente boa para o clube, a diretoria não deve hesitar em aceitá-la, visando um bom lucro e o equilíbrio do fluxo de caixa.