Polêmico, Arboleda vai sair do São Paulo por motivo inesperado

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

No São Paulo desde 2017, Arboleda pode estar de saída em janeiro. Em meio a uma crise financeira complicada, a diretoria pretende negociar alguns jogadores do elenco atual visando equilibrar as contas. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, o equatoriano pode ser um deles.

Embora o contrato do equatoriano seja válido até o final de 2027, o defensor de 33 anos tem futuro incerto no Morumbi. O mesmo perdeu espaço no time titular e oscilou nesta reta final de temporada.

O Globo Esporte divulgou que Arboleda chegou a ser oferecido ao Cruzeiro nos últimos dias por meio de empresários. Contudo, o clube mineiro analisou a situação e não quis prosseguir com as conversas.

O zagueiro é considerado caro, e esse é o principal motivo pelo seu futuro incerto. Precisando aliviar as contas, o Tricolor enxerga uma boa possibilidade de enxugar a folha salarial com sua saída.

Além do alto salário mensal, vale lembrar que o São Paulo desembolsou R$ 642,8 mil em dívidas pessoais do jogador após a renovação do contrato. Além disso, intermediou uma carta de fiança com um banco no valor de R$ 7,9 milhões. Desta forma, o equatoriano pôde negociar suas dívidas com os credores.

Oscilando, Arboleda perdeu espaço para Ruan

Arboleda perdeu espaço na reta final da temporada após sua falha no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, fora de casa, no dia 26 de outubro. Embora tenha atuado posteriormente, o escolhido nas três ocasiões seguintes foi Ruan, emprestado até junho, além de Sabino.

O equatoriano voltou a disputar 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Juventude, no último dia 4, no Morumbis, e não viajou com o elenco para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Brasileirão.