Pogba pode acabar suspenso por 4 anos

Craque do futebol mundial, o futuro de Paul Pogba pode ser conturbado no esporte. Isto porque ele realizou uma contraprova do teste antidoping e deu positivo, confirmando o resultado do primeiro exame, que acusava o volante de ter utilizado testosterona. Aos 30 anos, o francês, que atualmente defende a Juventus, da Itália, pode receber um gancho de até quatro anos longe dos gramados.

O campeão do mundo em 2018 testou positivo para testosterona no começo de setembro. A substância é proibida no esporte sem autorização. Segundo o portal ‘ge’, ele tem uma semana para organizar seus representantes legais e apresentar uma defesa para o caso.

Por sinal, Pogba diz que não tomou para aumentar uma performance ou algo do tipo. Ele havia tomado um suplemento dietético nos Estados Unidos, através da indicação de um amigo médico. De início, a suspensão inicial deve ser de dois anos, em caso de uso sem a intenção. Caso seja comprovado que ele realmente teve a intenção de ingerir a substância, a pena pode chegar a quatro anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Pogba vem tomando rumo inesperado

O francês vem em uma queda livre em sua carreira. Depois de ter se tornado uma das contratações mais caras da história do Manchester United, não teve o desempenho esperado no clube inglês. Acabou não tendo seu contrato renovado em 2022, e se transferiu a Juventus a custo zero. Vale lembrar que ele já foi considerado um dos melhores jogadores do mundo.

No último duelo da Juventus no Campeonato Italiano, contra a Udinese, Pogba não foi relacionado, e da mesma forma, foi sorteado para realizar o exame antidoping. O francês vem sofrendo com muitas lesões após sua volta ao time italiano, logo após sua saída do Manchester United. Nesta temporada, entrou em campo em duas oportunidades, jogando apenas 52 minutos.