Pogba foi suspenso do futebol por excesso de testosterona

Volante da Juventus, da Itália, e campeão do mundo em 2918 pela França, Paul Pogba foi suspenso do futebol. Por conta do doping, ele ficará quatro anos sem atuar nos gramados após condenação do Tribunal Antidoping da Itália aceitou 

No caso, o jogador testou positivo para testosterona sintética após um exame feito no dia 20 de agosto de 2023. A substância em questão altera os hormônios do corpo, fazendo com que a pessoa ganhe massa muscular de uma forma mais rápida e fácil.

Pogba foi um dos sorteados para realizar um exame antidoping na partida de abertura do Campeonato Italiano, diante da Udinese. Ele sequer entrou em campo, mas acabou sendo sorteado no final.

Nas partidas seguintes, contra Bologna e Empoli, o francês chegou a jogar, mas somente 52 minutos somados. Deu declarações que diziam que ele já estava pronto para assumir cada vez mais prestígio dentro da equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri, que é uma lenda do clube.

Apesar das falas, acabou ficando de fora das partidas seguintes da Juve por conta de uma fadiga muscular. Depois, foi oficialmente afastado após ser pego no exame. Foi oficialmente suspenso em setembro do ano passado, realizou a contraprova no mês seguinte, que confirmou o uso da substância, terminando em uma suspensão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de ter sido afastado dos gramados, Pogba sofreu punições no âmbito financeiro. Ainda no final do ano passado, a mídia da Itália revelou que seu salário caiu de oito milhões de euros por ano (maior do time) para 42 mil euros, o valor mínimo permitido.

Por conta do caso, a Juventus, segundo informações divulgadas pela imprensa italiana, deve ter sua saída anunciada em breve. Ele tem contrato com a “Velha Senhora” até junho de 2026, mas será rescindido.