Pode isso, Arnaldo? Vasco vende jogador antes mesmo de pagar o São Paulo
Em janeiro de 2023, o Vasco da Gama comprou os direitos econômicos de Léo Pelé junto ao São Paulo por R$ 17 milhões. Após acordo firmado, ficou definido o depósito do valor de forma parcelada, mas até o momento apenas 45% das cifras foram direcionadas às contas tricolores. O drama fica ainda maior com a notícia de que o cruzmaltino fechou a venda do zagueiro para o Athletico-PR.
Rebaixado, o rubro-negro tenta investir em peças que não comprometam o orçamento do clube, fator que potencializou a transferência de Léo Pelé por R$ 12,5 milhões. Embora permaneça devendo ao São Paulo, o clube carioca não pode ser enquadrado em Transfer Ban. Dessa forma, basta apenas que o Vasco continue depositando as parcelas sem atrasos na conta do Soberano.
Mesmo possuindo contrato com o Gigante da Colina válido até o final de 2025, o zagueiro de 28 anos preferiu jogar a segunda divisão nacional que ficar no elenco carioca. A motivação por detrás da decisão está nas frequentes críticas recebidas pelo jogador vindas dos torcedores. Nesse ínterim, Léo se despede do Vasco com 95 jogos, dois gols e três assistências.
Apesar do acordo ter sido selado entre os clubes carioca e paranaense, o anúncio ainda não foi feito pela diretoria do Athletico-PR. A princípio, o Furacão irá aguardar a janela de transferência ser aberta, no dia 3 de janeiro, para inscrever o ex-jogador do São Paulo no elenco comandado pelo técnico Lucho González.
Vasco no mercado da bola
Prestes a iniciar a pré-temporada, a diretoria do Vasco mapeia alguns nomes que podem desembarcar em São Januário nos próximos dias. Com a saída iminente de Léo Pereira, o Gigante da Colina colocou seu radar na direção de Balbuena, ex-zagueiro do Corinthians. No mais, confira como anda a situação da equipe carioca no mercado da bola:
- QUEM CHEGOU:
- Técnico Fábio Carille;
- Lucas Feitas assinou contrato de três anos;
- Tchê Tchê está apalavrado após não ter seu contrato renovado com o Botafogo;
- Daniel Fuzato teve seu contrato encaminhado pela diretoria cruzmaltina;
- QUEM PODE CHEGAR:
- Danilo (lateral da Juventus e da Seleção Brasileira);
- Rodrigo Dourado (volante);
- Isidro Pitta (atacante do Cuiabá);
- Matheus Pereira (volante do Cruzeiro);
- Lucas Barbosa (atacante do Santos);
- David Ricardo (zagueiro do Ceará);
- Lucas Oliveira (zagueiro);
- Joaquín Lavega (ponta uruguaio);
- Cuello: (meio-campista do Athletico);
- David Luiz: (zagueiro);
- Wanderson (atacante do Internacional).