Pode comemorar! São Paulo fecha com volante por apenas R$ 400 mil

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O clube São Paulo anunciou recentemente a aquisição de 80% dos direitos econômicos do volante Hugo Leonardo, um jovem talento de 20 anos. Hugo, que se destacou como campeão da Copa do Brasil sub-20, já fazia parte do elenco emprestado ao Tricolor paulista e agora vê seus esforços serem recompensados com essa importante movimentação em sua carreira.

O jogador estava cedido ao São Paulo até o dia 31 de janeiro pela Ska Brasil e teve 80% dos seus direitos econômicos comprados por 400 mil reais. É bastante provável que os torcedores do São Paulo vejam Hugo no time principal já em janeiro, seja durante a FC Series ou nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Hugo chegou a ser deixado de lado no sub-20, e parte da diretoria cogitou até a possibilidade de devolvê-lo, mas a nova gestão que assumiu recentemente garantiu a permanência do jogador. Ele conquistou a titularidade e, atualmente, é considerado pelo time principal um dos atletas mais preparados para integrar o elenco profissional.

Jogador foi elogiado por Belmonte

O diretor Carlos Belmonte já havia mencionado Hugo entre os promissores jogadores da base do São Paulo, e a aquisição confirma essa expectativa. O investimento feito pelo São Paulo evidencia a confiança do clube no potencial do jovem atleta para brilhar no futebol brasileiro.

“Temos o Ferreira, o Alves, o Ryan, o Hugo, que é um segundo volante de muita qualidade e movimentação. Temos um goleiro espetacular. São meninos que temos que tomar cuidado para não queimar estágio. Temos avaliado como os jogadores mais prontos para a transição o Ferreira, que joga pela direita, e o Hugo, segundo volante. São jogadores que acreditamos um pouco mais prontos. Integrados ao profissional ainda não. Passarão por um processo de transição. Se nada mudar, achamos importante eles jogarem a Copa São Paulo e ficam no banco no jogo contra o Botafogo-SP”, disse Belmonte recentemente em entrevista cedida para o portal “Uol”.