Pode comemorar! São Paulo assinou com artilheiro nato de R$ 362 milhões
Tratado como uma das principais revelações de Cotia dos últimos anos, o jovem atacante Ryan Francisco renovou seu contrato com o São Paulo. O vínculo antigo do atleta era válido até 31 de janeiro de 2026, enquanto o novo está ativo até 30 de agosto de 2028.
Sabendo do possível assédio europeu no jovem atacante, o São Paulo colocou uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 362,4 milhões. A tendência é que ele faça sua estreia na equipe profissional na temporada que vem.
Ele deve ser incluído no time principal em 2025, realizando os treinamentos junto ao elenco no CT da Barra Funda. Antes, ele continuará com a equipe sub-20, na qual é a principal peça ofensiva. Em entrevista ao Globo Esporte, ele falou sobre a relação com o técnico Allan Barcelos.
“O Allan é um cara muito vivo, gosta de um treino e um jogo de muita vontade, de muita comunicação, um treino ativo e forte. É cansativo o treino, tem que sair morto, senão não treinou de verdade (risos)”, disse.
Números dele em 2024 impressionam
Tratado como uma estrela ascendente entre todos os jogadores das categorias de base, Ryan Francisco vem mostrando seu valor na equipe sub-20 nesta temporada. Ele acumula 40 gols marcados em 48 partidas disputadas na temporada, além de onze assistências distribuídas.
O jovem foi o autor do gol de empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, duelo válido pela pela partida de ida da final do Campeonato Paulista Sub-20. Na competição, acumula 19 jogos disputados, com 14 gols e mais sete assistências.