Pode comemorar: Diretor do São Paulo confirma chegada de 5 reforços
Depois de conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo, além de garantir sua vaga na próxima edição da Libertadores da América, deu um respiro na situação financeira. O clube embolsou mais de R$ 70 milhões com o torneio nacional, e deve investir na montagem do elenco.
Contudo, a diretoria não irá gastar tudo em jogadores, já que segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, o Tricolor já tem cinco reforços garantidos para 2024. Destes, apenas não faz parte do plantel. Trata-se do ponta Erick, destaque do Ceará. O restante convive com lesões complicadas, como Galoppo e Igor Vinícius, enquanto James Rodríguez, por exemplo, deve atingir seu ápice físico.
“Temos ao menos cinco reforços para a temporada que vem. Temos a volta do Igor Vinicius, o Ferraresi, Galoppo, o Erick que vem do Ceará e o próprio James. Então a gente já começa a temporada que vem com cinco reforços que não estamos tendo, só o James está aí, mas sem ser utilizado com frequência”, comentou Belmonte, em entrevista concedida ao canal do Youtube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
SPFC planeja saídas, e Jhegson Méndez pode ser o primeiro a se despedir
Enquanto uns devem voltar aos gramados após longos períodos, outros devem dar adeus ao Morumbi. Jhegson Méndez é um dos exemplos. O volante foi contratado no começo do ano sob grandes expectativas da torcida e do então técnico Rogério Ceni. Por sinal, era titular absoluto com o antigo treinador.
Contudo, o jogador perdeu espaço no time após a chegada de Dorival Júnior, que demonstrou preferência em outras peças para o meio-campo, como Gabriel Neves, Pablo Maia, Luan e o próprio Alisson, que se transformou depois da mudança de posição.
De acordo com Belmonte, a permanência de Méndez dependerá de seu desempenho nesta reta final de temporada. Dorival deve dar mais chances ao equatoriano, visando avaliar se ele será ou não negociado, seja por empréstimo ou em definitivo. Além disso, a diretoria deve ir atrás de reforços no setor.
“A gente avalia que, se ele não for utilizado nessa reta final de temporada, temos que colocá-lo em algum lugar, algum time, porque não vai ter oportunidade. O Luan ainda tem porque é um volante mais de contenção, e o Gabriel para mudar o formato do jogo”, iniciou.
“Mas a gente acha que vai precisar de mais um ou dois jogadores de meio-campo, com característica mais semelhantes as do Pablo e do Alisson. Só observar que, quando dá 65 minutos, os dois já estão muito cansados. Se quiser manter o mesmo perfil de jogo, preciso ter jogadores dessa mesma posição”, concluiu.