Pintado revela detalhes sobre a sua vivência com o lendário Telê Santana
O ex-volante Pintado, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e campeão Mundial em 1992 pelo São Paulo, foi o convidado da semana de um programa de torcedores do Tricolor. Em um papo bastante descontraído, o ex-jogador, que também teve passagem pelo clube como auxiliar técnico, contou detalhes sobre o comando do lendário Telê Santana.
Para Pintado, o técnico foi o grande responsável pela construção do time que conquistou tudo no início dos anos 90: “Além de outras coisas, sempre tinha a cobrança do Telê, tinha o Telê no pé da gente, como dizíamos, ele ficava muito no pé cobrando a gente, treinamento à exaustão, a exigência para que pudéssemos melhorar o que tinha de deficiência, e melhorar o que tinha de bom”.
O trabalho incansável do Mestre Telê era, segundo o ex-volante, exaustivo, mas recompensador: “Era uma exigência muito grande, não tinha horário, esse papo de que está cansado. Ah! Não vou fazer porque estou cansado. Não tinha isso com ele não. Tinha que fazer, tinha que ficar com ele, não podia ser com um auxiliar, ele ficava junto com a gente, isso era muito bacana”, afirmou.
Multicampeão, Pintado elogiou vários de seus antigos companheiros. Raí, Müller, Cafu e Palhinha foram citados pelo volante, que garantiu que aquele clássico time foi forjado nas decisões.
“Foi o time que construiu decidindo, o time se fortaleceu nas decisões, ganhando títulos, e isso tem um valor muito grande para uma equipe construir o futuro vencedor, você precisa vencer título, as finais, e aquele time foi construído assim”, concluiu.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.