Philippe Coutinho descarta o São Paulo e escolhe onde quer jogar no Brasil

Cria das divisões de base do Vasco da Gama e com boas passagens por Internazionale, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, o meia Philippe Coutinho, de 31 anos, pode estar retornando ao futebol brasileiro. Emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail, do Catar, o jogador ficará livre no mercado à partir de julho.

Com a possibilidade, gigantes do país como Cruzeiro e São Paulo já são apontados como possíveis destinos ao meia. No entanto, segundo informações do portal Goal, os dois já sabem que, caso Coutinho tope retornar ao Brasil, o Vasco terá a preferência do jogador. Por esta razão, a dupla deve desistir do negócio.

Neste sentido, o Vasco tem se animado com a possibilidade de repatriar o meia, xodó de grande parte da torcida vascaína. Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, os primeiros contatos com o staff de Coutinho se iniciaram ainda em janeiro, quando o cruz-maltino ainda contava com Alexandre Mattos na direção.

Na ocasião, o jogador agradeceu o interesse, mas informou que ainda buscava um retorno para a Europa. Na época, já existia uma negociação com o Olympiacos. Mas, ao que tudo indica, o interesse grego já não é mais o mesmo por conta dos altos valores. Ainda sem novos interessados, o meia quer ouvir o Vasco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na atual temporada, Coutinho conta com apenas 17 jogos, com cinco gols e duas assistências. Seu clube ocupa apenas a sexta colocação na Catar Stars League. No Vasco, o meia somou cinco gols e duas assistências em 43 jogos entre 2009 e 2010.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.