Philippe Coutinho acerta retorno ao Brasil

Depois de defender grandes clubes da Europa como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, Philippe Coutinho está de volta ao futebol brasileiro. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o atleta acertou seu retorno ao Vasco.

O meia defendeu as cores do Al-Duhail, do Catar, na temporada passada, e não foi comprado em definitivo. Vale lembrar que ele pertencia ao Aston Villa, da Inglaterra, mas não teve o desempenho esperado na Premier League conforme o esperado. 

De acordo com a ESPN, o acordo entre o Vasco e o atleta mudou no decorrer da última semana. Isso porque a ideia inicial era que o Aston Villa acertasse uma rescisão com Coutinho, algo que não se concretizou. A diretoria inglesa optou por emprestá-lo até julho do ano que vem ao Vasco, visto que investiu um alto valor em sua contratação.

Desta forma, Coutinho tem caminho livre para assinar a sua volta ao Cruzmaltino, clube o qual foi revelado e sempre deixou claro que gostaria de retornar. A oficialização do acordo deve ser divulgada nos próximos dias pelo clube carioca. Ele reforça a equipe, que visa uma redenção após brigar contra a Série B na temporada passada. Ele se juntará ao astro françês Payet, que é a principal estrela da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que Philippe Coutinho fez algumas exigências para retornar ao Vasco da Gama. A mais  comentada foi para que o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, ambos formados na base cruzmaltina, também assinem como o clube.