Petros revela bastidores do São Paulo de 2017 e revolta a torcida

Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Apesar da boa fase atualmente, o São Paulo passou por apuros em 2017. O Tricolor foi eliminado de três torneios de forma consecutiva (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana) e lutou com unhas e dentes contra o rebaixamento no Brasileirão.

O Tricolor ficou 14 rodadas na zona do rebaixamento, mas com a ajuda de Hernanes, Dorival Júnior e o restante do elenco, conseguiu se salvar. Terminou o torneio em 13° lugar, com 50 pontos conquistados.

Outro que ajudou o SPFC a virar a chave no Brasileiro foi o volante Petros, que sempre mostrou muita identificação com o clube. Em postagem no Instagram, ele revelou que havia um jogador que estava “dividindo o vestiário”, fazendo um complô contra Rogério Ceni, então treinador na época.

“O Hernanes sem dúvidas foi a chave, sem ele seriamos rebaixados. Mas teve muito mais coisas, muitas… Um dia com apenas uma semana que eu estava lá (no São Paulo) eu ouvi um jogador falar pra um goleiro: “O Rogério não te coloca, como pode isso? O cara foi goleiro e faz isso com você”. No outro dia eu escutei esse mesmo jogador falar as mesmas palavras para o outro goleiro, e nesse momento eu entendi onde estava”, lembrou.

O volante revelou que foi falar pessoalmente com o atleta sobre suas falas, e que posteriormente, ele seguiu sua carreira em outro clube. Petros apontou este como “o momento mais difícil” de sua vida como profissional.

“Eu falei para ele: ‘amigo, você falar isso para cinco zagueiros, tudo bem, porque pode se jogar com cinco zagueiros. Para quatro atacantes, tudo bem, porque pode ser uma escalação ofensiva, mas para dois goleiros? Não mesmo. Ou você sai ou a gente vai ter um problema sério porque rebaixado com o São Paulo a gente não vai ser’. E ele saiu. Porque essa conversa de que time grande não cai? Cai, e cai bonito, a gente tem visto aí cada ano que passa. Essa foi uma das inúmeras coisas. Como profissional foi o momento mais difícil da minha vida, mas a gente conseguiu e graças a Deus a gente se salvou”, disse.

Saiba quem foi o jogador que tentou quebrar o vestiário

Muitos nomes foram apontados pelos torcedores tricolores. Contudo, o jornalista Alexandre Zanquetta o revelou através de seu blog. Segundo ele, foi o ex-meia Cícero, que acumulou duas passagens pelo Tricolor.

“O Blog do São Paulo, sem receios de erros ou dúvidas, informará o nome ouvido pela alta cúpula da época e por jogadores que estavam naquele momento:Trata-se de Cícero.O Blog ainda ouviu: ‘Após sabermos, foi afastado. Cupim de vestiário’”, escreveu.