Petros confirmou retorno ao São Paulo

Criado nas divisões de base do Vitória e com passagens por Democrata, Fluminense de Feira, Boa Esporte, Penapolense, Corinthians e Real Betis, o volante Petros chegou ao São Paulo em 2017 e não demorou a cair nas graças da torcida. Mostrando empenho em campo, ele ajudou o clube a escapar do rebaixamento no Brasileirão.

Meses depois, com 52 jogos, um gol e duas assistências no currículo, o jogador foi negociado pelo Tricolor com o Al Nassr, da Arábia Saudita, por 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões na cotação da época). Bastante emocionado em sua despedida, Petros agradeceu ao São Paulo e prometeu retornar ao clube no futuro.

“É um até logo, sem dúvidas, pelo amor e carinho. É claro que a gente não consegue agradar a todos. Mas na minha vida, e falando agora como homem, como pai de família, sempre fui um cara muito agregador. Esse é um dos legados. Uma das coisas que fiz questão de ajudar. Obrigado, de verdade, ao torcedor tricolor”, disse.

Ele ainda completou: Cheguei numa situação muito complicada, talvez na pior da história, e saio muito honrado, muito feliz. Seguramente não fui o melhor jogador que passou por aqui. Nem mesmo um dos mellhores. Mas eu resgatei, ou pude ajudar a resgatar, o brio, a coragem e a fé desse grupo. Isso me orgulha muito”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde o adeus, Petros acumulou passagens por Al Nassr e Al Fateh, sempre tendo seu nome especulado para retornar ao Morumbi. Hoje com 35 anos de idade, o volante defenderá as cores do Al Suqoor, também da Arábia Saudita, na próxima temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.