Petrobras decide patrocinar parceiro do São Paulo

A Petrobras está buscando entrar de cabeça no futebol feminino, e fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A divulgação do acordo foi oficializada nesta quinta-feira (5), em um evento na sede da entidade. Por sinal, há planos para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil.

“Temos um processo muito rigoroso até chegar ao patrocínio de fato. Vejo com uma grande vitória. Estamos muito decididos e com várias negociações abertas. A Petrobras vai ser a grande patrocinadora do futebol feminino no Brasil. Nós temos um time de profissionais de atletas e sempre estamos investindo no esporte de rendimento. O futebol feminino não é uma grande promessa, é uma realidade”, disse Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.

A empresa estatal também está agindo e pretende divulgar novidades nas próximas semanas. O objetivo é engajar ainda mais o público para o esporte feminino, que vem caindo nas graças do povo brasileiro cada vez mais. Exemplo disso foi a mobilização nos Jogos Olímpicos de Paris e também no último Mundial.

“É um momento histórico. É um patrocínio que pensa como um todo e que está alinhado completamente com a Federação. A FPF é a primeira a ter um departamento do futebol feminino, no início da gestão do Reinaldo. Saímos de uma competição, e fomos para nove. Não à toa que três atletas dos Jogos Olímpicos estiveram no nosso primeiro Paulistão Sub-17. A gente precisa de uma oportunidade. Vamos tirar muita coisa do papel”, iniciou Ana Lorena Marche, diretora do departamento de futebol feminino da FPF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

FPF foi pioneira no futebol feminino no Brasil

Vale destacar que a entidade paulista foi a primeira a criar torneios de base no futebol feminino no Brasil. Em relação ao cenário nacional, são 10 títulos brasileiros a times paulistas nas últimas 11 edições. Na Libertadores, os clubes de São Paulo venceram 12 das 15 edições.

“A parceria vai muito além de um simples patrocínio, é um planejamento estratégico, ela fortalece o futebol feminino. Vamos capacitar todos que estão aqui dentro. É uma parceria com intenção de trazer resultado para o Brasil. que a gente faz aqui é pensando na seleção brasileira como um todo. A expectativa é muito grande esperamos contribuir para que a gente consiga o título em 2027, na Copa do Mundo”, completou Ana.
.