Perdeu um título ganho com o São Paulo e está prestes a repetir a história em novo time

A reta final do Campeonato Brasileiro preparou uma inesperada disputa pelo sonhado título da principal competição do país. Antes líder isolado, o Botafogo viu sua vantagem de 15 pontos para os demais concorrentes ruir e está na mira de Palmeiras e RB Bragantino. Assim, um ex-São Paulo pode reviver um filme para lá de indigesto.

Um dos principais jogadores do elenco botafoguense, o volante Tchê Tchê sabe bem o que é perder um Brasileirão depois de abrir uma larga vantagem na ponta mais alta da tabela de classificação. Na edição de 2020, o jogador também esteve bem perto de se tornar campeão nacional pelo São Paulo e terminou longe da taça.

Na ocasião, o Tricolor, então comandado pelo técnico Fernando Diniz, chegou a ter sete pontos de diferença para o segundo colocado já na 27ª rodada. Uma série de resultados ruins aliado a problemas do próprio treinador com Tchê Tchê fizeram o São Paulo ficar para trás e o título acabou nos colos do Flamengo de Rogério Ceni.

Três anos depois, o volante pode viver o mesmo pesadelo vestindo as cores do Alvinegro carioca. Com um jogo a menos que o Palmeiras, atual vice, o Botafogo tem mais três compromissos no Rio de Janeiro e outros quatro longe de casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do Botafogo no Brasileirão

33ª rodada: 09/11, 20h00: Grêmio – São Januário/RJ
34ª rodada: 12/11, 16h00: RB Bragantino – Nabi Abi Chedid/SP
29ª rodada: 23/11, 19h00: Fortaleza – Arena Castelão/CE
35ª rodada: 26/11, a definir: Santos – Nilton Santos/RJ
36ª rodada: 29/11, a definir: Coritiba – Couto Pereira/PR
37ª rodada: 03/12, a definir: Cruzeiro – Nilton Santos/RJ
38ª rodada: 06/12, a definir: Internacional – Beira-Rio/RS

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.