Pequena condição separa Marlon de vir para o São Paulo

Encerrando o ano de 2023 com o inédito título da Copa do Brasil e uma vaga assegurada para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo viu a lateral-esquerda se tornar um grande problema em seu elenco após a polêmica saída de Caio Paulista, titular da equipe, para o arquirrival Palmeiras.

Então emprestado pelo Fluminense, o jogador optou por não seguir no São Paulo, que planejava acertar sua compra em definitivo, e preferiu aceitar a proposta palmeirense. Sem ele, o Tricolor ficou com apenas duas opções para o setor: os jovens Welington, atual titular da posição, e Patryck Lanza, ambos criados em Cotia.

Sem encontrar um reforço à altura na primeira janela de transferências, o clube ainda monitora o mercado e tem em Marlon, do Cruzeiro, como o seu grande desejo. No radar são-paulino desde o último ano, o jogador conta com passagens por Criciúma e Fluminense o e vem de uma excelente temporada pela Raposa.

Marlon Cruzeiro
Marlon no jogo entre Cruzeiro x América-MG — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Em 2023, Marlon acumulou três gols e três assistências em 41 jogos disputados. Na atual temporada, já são nove partidas como titular da equipe, com um gol anotado e duas assistências distribuídas. Para contratá-lo, o São Paulo já sabe o valor que terá de desembolsar: R$ 16 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do portal ge.globo, este é o preço pedido pelo Cruzeiro para liberar o jogador. Ainda vivendo grave crise financeira, o São Paulo optou por não avançar nas conversas em um primeiro momento e tende a retomá-las no próximo mês, quando a janela de transferências reabrirá no futebol brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.