Pepe é liberado e pode assinar com o São Paulo

Com o fim da temporada europeia 2023-24, os principais clubes do Velho Continente já começam a se movimentar nos bastidores pensando na montagem de seus respectivos elencos. É o caso do Porto, um dos clubes mais tradicionais do futebol português, que optou pela saída do experiente zagueiro Pepe, de 41 anos.

Nascido no Brasil e naturalizado português, Pepe encerrará sua segunda passagem pelo Porto neste mês e já pode assinar com um novo clube interessado em contar com seu futebol. Segundo o jornal “A Bola”, ele já tem uma proposta na mesa do Al-Nassr, clube do compatritota Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

Apesar da idade avançada, o defensor decidiu disputar mais uma temporada na carreira, que ainda conta com passagens por Corinthians-AL, Marítimo, Besiktas e Real Madrid, onde foi multicampeão e é ídolo da torcida. O Porto, que está sob nova direção com o presidente Andrés Villas Boas, quer rejuvenescer seu elenco.

Além do Al-Nassr, a publicação portuguesa garante que Pepe é alvo de clubes de Brasil, Catar e Turquia e que o atleta irá avaliar o seu futuro nas próximas semanas. No Porto, o zagueiro somou 290 jogos disputados, sendo 34 deles na última temporada, e foi tetracampeão português em 2005–06, 2006–07, 2019–20 e 2021–22.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.