Pedro sai da caixinha após perder melhor jogador do Bragantino para pegar o São Paulo


Depois de derrotar o Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba, o São Paulo já se prepara para a próxima partida. O Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (6), às 20h (de Brasília), no Morumbis.  A boa notícia para os são-paulinos é que Helinho, principal jogador do Massa Bruta, não estará disponível para o duelo. Vale lembrar que ele é formado nas categorias de base de Cotia e chegou a defender o time principal do Tricolor. 

“Sem dúvida é uma perda importante, até para um jogo que para ele tem uma representação pessoal, uma vez que foi formado pelo São Paulo e ainda na última vez que jogou lá, jogou cinco minutos e foi expulso. Mas temos que, primeiro em relação ao jogo anterior, nós só pensamos nos jogadores que estão disponíveis da mesma forma que vamos pensar para o jogo contra o São Paulo que não podemos contar com o Helinho. Então temos que começar a pensar em como vamos montar a equipe nesse sentido, esse vai ser o desafio nesses próximos dois dias, vamos pensar, analisar bem”, disse o técnico Pedro Caixinha.

Helinho marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-GO, em Bragança Paulista. O atacante marcou cinco gols até aqui pelo Brasileirão, e está atrás somente de Pedro e Vegetti, que balançaram as redes em seis oportunidades no torneio. O time voltou a vencer depois de uma derrota para o Botafogo e o empate com o Cuiabá. 

“A equipe foi muito efetiva. O que pedimos à equipe foi fazer um prolongamento daquilo que tinha sido contra o Cuiabá, mas com mais agressividade na última zona, com mais presença. Tivemos isso, tivemos essa eficácia. A equipe teve essa dinâmica, encontrou esses espaços e os gols com essa efetividade. Mas no primeiro tempo tivemos coisas que obviamente não gostamos. Quando faz um gol, não se pode deixar que o adversário tenha uma resposta e nós deixamos. Temos que controlar mais”, comentou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Treinador português elogia o São Paulo

Por fim, Pedro Caixinha elogiou a equipe do São Paulo e seu técnico Luis Zubeldía. Ambos os times se encontraram no Morumbis pelo Campeonato Paulista, resultando em um empate em 2 a 2. 

“Tive a oportunidade de analisar o jogo do São Paulo quando ganhou, e bem, do Bahia, hoje voltaram a ganhar fora. É uma equipe forte, com uma ideia de jogo sólida, é uma equipe que tem bons jogadores, um bom treinador. Vamos ter a oportunidade de analisar tudo isso”, disse Caixinha.