Pedro Henrique define sobre se transferir para o São Paulo

Alvo do São Paulo na janela de transferências para a atual temporada, o atacante Pedro Henrique voltou a ser especulado como possível reforço do clube após acumular poucas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet no Internacional. Artilheiro do Campeonato Gaúcho, ele sofreu com lesões e a forte concorrência no setor ofensivo.

Tanto que, em todo o mês de novembro, o jogador de 33 anos acumulou apenas 77 minutos em campo, sendo titular em apenas uma oportunidade contra o América-MG. Mesmo assim, Pedro Henrique tende a permanecer no Colorado, tornando o possível negócio, antes visto como viável, praticamente impossível de ser concretizado.

Segundo informações da imprensa gaúcha, o próprio atacante pediu para o técnico para continuar no Internacional em 2024. Para isso, topa até mesmo mudar de posição, já que Coudet pretende utilizá-lo como centroavante e não como ponta. A aposta já deu resultados, com Pedro Henrique marcando um gol na vitória sobre o Cuiabá.

Com o pedido, o Internacional não deverá ouvir propostas nos próximos meses. Contratado em 2022, o atacante conta com 19 gols marcados e sete assistências distribuídas em 85 jogos disputados. Cria do rival Grêmio, Pedro Henrique ainda conta com passagens por Zurich, da Suíça, Rennes, da França, e PAOK, da Grécia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do São Paulo ficou 160 dias sem gols

Apontado como desejo do São Paulo na janela, o atacante Pedro Henrique encerrou um incômodo jejum com a camisa do Internacional na noite da última quarta-feira (29). Com o gol anotado na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, ele voltou a balançar as redes após longos 160 dias.

Artilheiro do Colorado no Campeonato Gaúcho, Pedro não marcava desde o dia 22 de junho, quando o Inter derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira pela 11ª rodada do Brasileirão. Na época, o Colorado ainda era comandado por Mano Menezes, hoje técnico do Corinthians.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.