Joia em ascensão, Lucas Ferreira recebeu uma proposta de renovação de contrato do São Paulo na última semana. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o jogador que completou 19 anos de idade na última segunda-feira (28), analisa a oferta junto a seus familiares e empresários.
De acordo com a fonte citada anteriormente, a tendência é que o jogador avance nas conversas nas próximas semanas. A diretoria está confiante em um “sim” do mesmo e assinatura do novo vínculo, com direito a valorização salarial e validade prolongada.
Atualmente, o contrato da joia das categorias de base de Cotia é válido até 31 de julho de 2028. Além disso, recebem salário de aproximadamente de R$ 20 mil mensais, mesmas cifras comparadas a quando atuava no time sub-20 do Tricolor.
Justamente por isso, a multa rescisória não é alta. O Cruzeiro teria entrado em contato com a família do atleta para tirá-lo do Morumbi, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola. Diante disso, o clube mineiro estava disposto a pagar R$ 40 milhões de forma imediata.
O Tricolor foi comunicado e acelerou o processo de renovação. Vale lembrar que o São Paulo é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Boavista-RJ tem o restante (20%). Vivendo um período de crise financeira, o São Paulo entende que Lucas Ferreira é um ativo importante do clube para o futuro, podendo ser vendido em cifras altas para a Europa.