Pediu pra abandonar o São Paulo e agora está esquentando banco

Contratado junto ao Internacional em janeiro de 2022, o meia Patrick chegou ao São Paulo com a alcunha de grande contratação do clube para a temporada. Porém, mesmo com mais um ano de contrato, o jogador optou por deixar o Tricolor após 55 partidas, com nove gols anotados e oito assistências, para se juntar ao Atlético-MG.

Anunciado como reforço do Galo em 19 de janeiro deste ano, Patrick custou R$ 8 milhões aos cofres do clube mineiro e também chegou cercado de expectativas para o time então comandado por Eduardo Coudet, com quem o meia já havia trabalhado no Internacional. O início da caminhada foi promissor com o título do Campeonato Mineiro.

Porém, os bons momentos vividos nos primeiros meses da temporada ficaram para trás. Com a saída de Coudet e a chegada inesperada de Luiz Felipe Scolari, o experiente jogador de 31 anos tem acumulado uma sequência incômoda no banco de reservas. Patrick não é titular da equipe desde o dia 31 de maio.

Analisando os números somente do Campeonato Brasileiro, o ex-São Paulo foi acionado entre os titulares por apenas duas oportunidades e, em outras 15, saiu do banco no decorrer da partida. Em toda a temporada, são 39 jogos disputados, sendo apenas 15 como titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Patrick na atual temporada

Campeonato Mineiro: 8 jogos, 4 como titular; um gol e uma assistência
Copa do Brasil: 4 jogos, 3 como titular
Copa Libertadores: 10 jogos, 6 como titular; uma assistência
Campeonato Brasileiro: 17 jogos, 2 como titular

Total: 39 jogos disputados, 15 como titular; um gol marcado e duas assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.