Pedida milionária faz o São Paulo desistir de jogador do Bahia
Prestes a iniciar a pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo ainda está ativo no mercado de transferências. O Tricolor quer reforçar a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía com as chamadas ‘oportunidades de mercado’, ou seja, atletas de baixo ou nenhum custo.
Um dos nomes especulados recentemente foi o do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que passou a temporada passada emprestado ao Ceará. Por sinal, o defensor foi titular em 31 dos 38 jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando o retorno do Alvinegro à elite em 2025. No total, distribuiu quatro assistências.
O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Bahia, e com contrato até 2026, o clube de Salvador não pretende liberá-lo a custo zero. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, o Bahia pediu cerca de R$ 4 milhões pela compra de 70% dos direitos do atleta.
SPFC fechou com dupla para a lateral
Passando por dificuldades financeiras, o São Paulo não está disposto a desembolsar a quantia pedida pelo clube gerido pelo Grupo City. Diante disso, o Tricolor fechou com outro nome para a posição. Trata-se do também lateral-esquerdo Enzo Díaz, contratado por empréstimo de um ano junto ao RIver Plate.
Além de Díaz, o São Paulo acertou o pré-contrato de Wendell, que defende as cores do Porto. O brasileiro tem contrato até o final de junho e depende de uma liberação dos portugueses para deixar o clube de maneira antecipada e viajar à capital paulista para atuar pelo Tricolor.