Peça-chave do São Paulo recebeu convite para trabalhar com Dorival Jr na Seleção Brasileira
Atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho recebeu um convite para um cargo semelhante na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ainda em janeiro, o técnico Dorival Júnior, que havia acabado de ser contratado, pediu a contratação do dirigente são-paulino.
Apesar da boa proposta, Muricy recusou a abordagem para ficar no clube de coração. Vale lembrar que a relação entre ambos é muito boa, já que o ex-técnico lançou Dorival para a função no Figueirense, ainda no começo dos anos 2000. Se juntaram novamente no Tricolor no ano passado, culminando no título da Copa do Brasil.
“As coisas que as pessoas mais me perguntam é se eu me arrependi de não ser técnico da Seleção (ele foi convidado em 2010, quando estava no Fluminense). Eu falo que não. Eu sou um cara que se é aquilo, é aquilo. Agora eu fui convidado de novo. O Dorival me convidou de novo. Eu falei: ‘Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui’”, disse Muricy ao ge.
Depois de se aposentar da função de treinador, Muricy atuou como comentarista dos canais Globo. Deixou a função em 2021, quando aceitou o convite para integrar a diretoria comandada pelo presidente Julio Casares. Renovou seu contrato com o São Paulo após a reeleição do mandatário.
“Seria para ser coordenador, ajudar de perto no dia a dia. O grande problema é que eu sou radical na palavra. Se eu falar pra você que hoje a gente vai conversar, hoje a gente vai conversar. Pode ser o papa falando que eu não vou, mas eu vou conversar sim. É a minha palavra. É a minha vida, eu fui criado assim com o meu pai. O que eu assino eu tenho que cumprir”, finalizou Muricy.