Peça-chave do São Paulo desanima torcida e promete estar 100% só em 2025

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Ainda em julho, o volante Alisson sofreu, talvez, a pior lesão de sua carreira. Após fraturar o tornozelo na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, no Morumbis, o departamento médico do São Paulo não acreditava em um retorno do atleta em 2024. Entretanto, o jogador acelerou o processo e voltou na reta final do ano.

Alisson ganhou alguns minutos contra o Athletico-PR (cerca de dez)  e Red Bull Bragantino (meia hora), e começou como titular no empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, no sábado (23), no Morumbis, pelo Brasileirão. Ele comemorou o retorno antecipado, mas garantiu que só estará 100% a partir de 2025.

“Primeiro quero agradecer os meus companheiros, a comissão, pela confiança novamente. Conversamos bastante nesses dias, estou muito feliz de voltar a atuar mais de 45 minutos. (Quero) aproveitar esse momento, vivenciar novamente. Estou feliz de ter voltado antes do tempo, começado uma partida de novo. Espero agora ir melhorando aos poucos para que no ano que vem eu possa voltar 100%”, disse.

O volante permaneceu em campo até os 25 minutos do segundo tempo, quando acabou sendo substituído, um feito incrível levando em conta a previsão inicial. No caso, muitos achavam que ele só retornaria na pré-temporada de 2025.

Alisson perdeu as partidas mais importantes do ano

Considerado uma peça-chave na equipe do São Paulo, Alisson acabou perdendo as partidas mais importantes da equipe do ano. O Tricolor acabou eliminado nas quartas de finais da Copa do Brasil e Libertadores da América.

O volante também deve começar entre os onze iniciais no próximo domingo (1°), quando a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, 36ª rodada do Brasileirão.