Paulo Sousa fica próximo de ficar milionário após afundar o Flamengo

Depois de passagem abaixo do esperado pelo Flamengo, Paulo Sousa está sendo cotado para assumir o lugar de Nuno Espírito Santo no Al Ittihad, da Arábia Saudita. O antigo treinador do clube carioca passou os últimos meses defendendo a Salernitana, da Itália, mas foi demitido no último mês. O interesse árabe foi divulgado pelo jornal português  A Bola.

Aos 53 anos, não é a primeira vez que Paulo Sousa é ligado a clubes árabes, e o assunto é antigo. Porém, caso não haja interesse europeu, o sonho saudita pode se tornar realidade em breve. Ele pode ser uma opção para dirigir a equipe que conta com a dupla francesa Karim Benzema e Kanté.

Ainda não tem nada certo sobre o substituto de Nuno Espírito Santo, que perdeu as últimas duas partidas válidas pelo Campeonato Árabe e Liga dos Campeões Asiática. Todavia, a gota d’água foi a discussão do Benzema, principal jogador do time, causando sua demissão no dia seguinte. Ele receberá um valor de 7,4 milhões de euros pela multa e quebra de contrato.

Desempenho de Paulo Sousa no Flamengo

O português esteve no comando do Flamengo por cinco meses, totalizando 31 partidas, acumulando 18 vitórias, seis empates e sete derrotas, ou seja, um aproveitamento de 64,5%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, o principal motivo pela demissão foi o desempenho abaixo no Campeonato Brasileiro. Ele deixou o clube em 14° lugar na tabela, com 12 pontos em 10 jogos. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas (40% de aproveitamento). Dorival Júnior foi contratado para ser o substituto, e acabou vencendo a Libertadores e Copa do Brasil.