Paulo Henrique Ganso descarta o Tricolor e revela para qual time torce
Dono de boa passagem pelo São Paulo entre 2012 e 2016, Paulo Henrique Ganso vive boa fase com a camisa de um outro Tricolor: o Fluminense. Buscando seu bicampeonato pessoal da Copa Libertadores da América, o meia esteve em campo na heroica classificação do clube carioca para a grande decisão do maior torneio do continente.
Com Ganso como titular, o time comandado por Fernando Diniz bateu o Internacional, em pleno Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1 e se garantiu na final, que será disputada no dia 4 de novembro no Maracanã. Feliz no Rio de Janeiro e com contrato válido até dezembro do próximo ano, o experiente jogador já se declarou para outro clube.
Apesar de ser natural da cidade de Ananindeua, no Pará, Ganso jamais escondeu sua admiração pelo Santos, equipe por onde se formou e se tornou atleta profissional. Com um “padrinho” de respeito na Vila Belmiro, o ex-meia Giovanni, Ganso desfilou sua categoria pelo Peixe entre 2005 e 2012, quando acabou vendido ao São Paulo.
Antes disto, ele declarou ser torcedor santista em entrevista antes do Mundial de Clubes de 2011: “Fala para os caras que estão me vendendo que eu não vou sair não. Temos o Campeonato Brasileiro, onde precisamos nos recuperar e ainda tem o Mundial de Clubes, no final do ano. Sou jogador do Santos e meu coração é Alvinegro Praiano”.
Deixando a Vila para atuar no Morumbi meses depois da declaração, Ganso ganhou a alcunha de ‘mercenário’ dentro da torcida do Peixe. Sem atingir o sucesso esperado em seu início de carreira, o meia ainda acumularia passagens por Sevilla, da Espanha, e Amiens, da França, até sua chegada ao Fluminense em 2019.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.