Paulo Autuori rejeitou chegada de Marcelo Gallardo ao São Paulo
De volta ao comando técnico do River Plate após dois anos, Marcelo Gallardo foi o grande assunto do futebol sul-americano nos últimos dias. Entre 2014 e 2022, o argentino de 48 anos conquistou 14 títulos, entre eles duas Libertadores. Os feitos renderam ao ídolo uma estátua de oito metros em frente ao Monumental de Nuñez.
Antes de se tornar ídolo na área técnica, Gallardo também foi peça vital dentro das quatro linhas. Revelado pelas canteiras do River Plate, ele somou mais de 300 jogos pelo clube de Buenos Aires, levantou uma edição da Libertadores e seis do Campeonato Argentino. E, por muito pouco, não contou com uma passagem pelo São Paulo.
No fim de 2005, meses após o Tricolor conquistar o tricampeonato da principal competição do continente, Gallardo foi alvo da diretoria comandada pelo presidente Juvenal Juvêncio para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Na época, o próprio mandatário admitiu o interesse pelo refinado futebol do meia que encantava no River Plate.
As conversas, no entanto, não foram para frente por um único motivo: o não de Paulo Autuori. Então técnico do Tricolor, ele não queria “jogadores de aluguel” em um único campeonato. Desistindo de Gallardo, o São Paulo acabaria fechando a contratação de Aloísio Chulapa, nome essencial para a conquista sobre o Liverpool no Japão.
Relembre o título mundial do São Paulo em 2005
Semifinal:
- 14/12 – Al-Ittihad 2 x 3 São Paulo – Estádio Nacional de Tóquio, Japão
- Gols: Amoroso aos 16′ do 1º e aos 2′ do 2º tempo, Noor aos 33′ do 1º tempo; Rogério Ceni aos 12′ e Al-Montashari aos 23′ do 2º tempo
Final:
- 18/12 – São Paulo 1 x 0 Liverpool – Estádio Internacional de Yokohama, Japão
- Gol: Mineiro aos 27′ do 1º tempo
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.