Paulistão Feminino chega com R$ 3 milhões em prêmios

O São Paulo vem com tudo no futebol feminno nesta temporada. Depois de um bom ano de 2023, o Tricolor espera repetir as mesmas atuações e sonha ainda mais alto. A boa notícia é que o clube pode acabar embolsando ainda mais dinheiro.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Campeonato Paulista Feminino de 2024 terá um clube a menos em relação à última edição (total de 11 agora). Além disso, distribuirá o total de R$ 3,23 milhões em premiação aos que participarem do torneio. É o maior montante já visto pelos clubes.

O Paulistão Feminino tem início marcado para o dia 22 de maio. Os ajustes finais na competição foram definidos nesta quinta-feira (21), durante reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Regulamento desta temporada

Agora, os 11 times que lutarão pelo troféu se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro que tiverem as melhores campanhas se classificam para as semifinais. Diferentemente da fase anterior, os duelos do mata-mata serão de ida e volta, assim como a decisão. Caso o placar continue empatado após 90 minutos, o classificado/campeão será decidido através da disputa de pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do São Paulo, os outros clubes participantes desta edição do Paulistão Feminino são: Corinthians, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São José, Taubaté, Realidade Jovem, Pinda e Marília.

A grande mudança é pela entrada do Marília. Por outro lado, EC São Bernardo e SKA Brasil não disputarão o Estadual desta temporada. Vale destacar que os clubes que ficarem entre 5° e 8° lugar jogarão a Copa Paulista. O restante jogará a Taça Paulistana.