Paulinho nomeia jogaror do São Paulo pra Seleção Brasileira

Em janeiro, Dorival Júnior deixou o São Paulo para assumir o comando da Seleção Brasileira. Disputou duas partidas no comando da Amarelinha, venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, e empatou em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu.

O treinador já anunciou a lista dos convocados para a Copa América, que começa no dia 20 de junho e termina em 14 de julho. O goleiro Rafael será o representante do São Paulo na Seleção Brasileira.

Contudo, o nome de outro são-paulino foi sugerido a Dorival recentemente. Durante participação no programa Boleiragem, o volante Paulinho, ídolo do Corinthians e que acumula passagem pela Seleção, rasgou elogios a Alisson, que vem sendo um dos principais destaques do São Paulo desde a troca de posição feita pela comissão de Dorival no ano passado. A ideia surgiu do ex-jogador do SPFC Richarlyson.

“O Alisson já tem um tempinho que ele está nesse nível. Ele está mantendo uma regularidade no futebol que é difícil. “Obviamente têm muitos jogadores na função, mas é um atleta que tem totais condições de chegar à Seleção Brasileira. Pelo nível, já tem um tempo que ele está apresentando um bom futebol”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alisson se tornou um trunfo para o SPFC após troca de posicionamento

Alisson defende as cores do São Paulo desde o começo de 2022. A princípio, atuava como um meia mais avançado, até Dorival Júnior optar pela troca para volante. Se tornou uma das principais peças do time, culminando no título inédito da Copa do Brasil do ano passado. Em 2024, atuou em 27 jogos, com 2 gols marcados e uma assistência.