Patryck Lanza se sagrou campeão pela Seleção Brasileira

No último sábado (4), a Seleção Brasileira Sub-23 conquistou a medalha de ouro no futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos deste ano. O Brasil empatou em 1 a 1 com o Chile no tempo normal, mas venceu por 4 a 2 na disputa de pênaltis. 

Maxi Guerrero abriu o placar para o Chile ainda no primeiro tempo da partida, mas Ronald deixou tudo igual na segunda etapa. Nas cobranças de pênalti, o goleiro Mycael, do Athletico-PR, foi o grande destaque, defendendo uma cobrança e convertendo a última do Brasil.

Como de costume, o São Paulo foi muito bem representado na Amarelinha. O lateral-esquerdo Patryck Lanza foi um dos convocados pelo técnico Ramon Menezes. Por sinal, foi titular absoluto e um dos atletas mais regulares na equipe.

Ele vem sendo lapidado como uma grande joia de Cotia há anos. Ele vem passando por uma transição mais lenta no São Paulo, ganhando mais minutos com o passar do tempo. Além dele, o SPFC conta com Caio Paulista e Welington na posição.

Campanha do Brasil no Pan-Americano

Com a conquista deste sábado, foi o quinto título na história do Pan-Americano da Seleção Brasileira. As outras medalhas de ouro aconteceram em  1963, 1975, 1979 e 1987, e havia muita expectativa de um título depois de 36 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na primeira fase, o Brasil foi o líder isolado do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Bateu os Estados Unidos (1 a 0), Colômbia (2 a 0) e Honduras ( 3 a 0). Na semifinal, mais uma vitória, desta vez contra o México (1 a 0). Empatou em 1 a 1 contra o Chile, mas se sagrou campeão nos pênaltis.