Patrick recém trocou o São Paulo pelo Galo e já pode assinar com outro alvinegro

Depois de passar por uma reformulação radical de elenco no início do ano, Patrick foi um dos nomes que se despediu do São Paulo. O atleta não estava nos planos de Rogério Ceni para a temporada, e foi vendido ao Atlético-MG.

Apesar de ter jogado bastante em 2022, o meio-campista terminou sua passagem pelo Morumbi após uma relação conturbada com Ceni. Ambos tiveram uma discussão acalorada no final do ano, e o clima ficou insustentável para 2023.

Com a esperança de recuperar seu melhor futebol, foi negociado com o clube mineiro. Contudo, não vive boa fase em Belo Horizonte, já que não é, nem de longe, uma das primeiras opções no elenco, apesar de ter disputado boa parte dos jogos.

Patrick entrou em campo em 45 oportunidades, sendo que 30 delas foram começando no banco de reservas e apenas 15 entre os titulares. Diante disso, o Atlético já começa a se planejar para a próxima temporada.

Atlético visa recuperar investimento em Patrick

Isso porque de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de vídeo publicado em seu canal no Youtube, o Botafogo, que recentemente deu adeus ao título brasileiro, quer contar com o atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Botafogo sondou o meia Patrick. O atleta pertence ao Atlético-MG e foo comprado no início desta temporada do São Paulo. O investimento foi relativamente alto diante da idade dele: R$ 8 milhões para comprá-lo, mais R$ 800 mil de salário”, disse.

A ideia do Galo é recuperar o investimento feito em sua contratação, e por hora, não irá aceitar ofertas de empréstimo, assim como surgiu uma de um clube mxicano recentemente. Caso não apareça nenhum comprador, os mineiros podem aceitar negociá-lo por empréstimo.