Pato arruma treta na saída do São Paulo

Depois de ter sido contratado nos primeiros do ano sob grandes expectativas, Alexandre Pato está de saída do São Paulo. O atacante de 34 anos de idade não terá seu vínculo de empréstimo estendido, ficando livre no mercado.

A terceira passagem do jogador pelo Morumbi não foi como o esperado. Ele jogou apenas 10 partidas, marcando dois gols. As poucas chances que recebeu vinham quando Dorival Júnior escalou uma equipe alternativa.

Sua saída era algo esperado pela torcida são-paulina, uma vez que praticamente todos da imprensa cravaram a informação. Contudo, poucos esperavam que ele se despediria com uma pequena “alfinetada” no treinador.

Neste domingo (10), uma página dedicada do Tricolor no X (Twitter) postou o primeiro gol de Pato em seu retorno. Na ocasião, marcou o quarto gol na goleada por 4 a 1 em cima do Santos, no Morumbi, e comemorou com o mascote Santo Paulo. 

Pato viu a publicação e fez questão de lamentar as poucas oportunidades que teve: “Se eu pudesse ter jogado mais haha!”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de alguns torcedores concordarem com o atacante, a atitude não caiu bem entre outros são-paulinos, que questionaram o jogador pela falta de empenho durante os treinamentos, algo que Dorival havia sinalizado em entrevista. 

Futuro de Pato

Ainda não se sabe onde Alexandre Pato jogará em 2024. O atleta já foi colocado como possibilidade de reforço em alguns clubes brasileiros como Santos e Fluminense, além dos italianos Monza e Sassuolo.

Com um filho a caminho, é difícil pensar que moraria em outro país sem sua esposa, Rebeca Abravanel, ir junto. Outra possibilidade é trabalhar como comentarista no SBT, empresa de seu sogro Silvio Santos.