• Notícias
  • Política Privacidade
Portal do São-Paulino - Notícias do São Paulo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal do São-Paulino - Notícias do São Paulo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do São Paulo

Partida do São Paulo termina com acusação GRAVE contra árbitro

Luca Ioni Por Luca Ioni
16/05/2025
Em Últimas Notícias do São Paulo
0

Durante a vitória do São Paulo por 3 a 0 em cima do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (15), pelo Campeonato Paulista Feminino, as jogadoras de ambas as equipes acusaram o árbitro Juliano José Alves Rodrigues de ter sido machista com as mesmas. Em entrevista à TNT Sports, Stella Tella, jogadora do Bragantino, falou sobre o ocorrido. 

“O meu episódio foi um dos que aconteceram. Ele virou para mim e disse ‘Na hora certa, vou te pegar’. Trouxe a Aline aqui porque elas viram e ouviram. Todo mundo ouviu falas preconceituosas, machistas. Fiz o sinal. Mas nada aconteceu. É uma situação muito triste. Medidas têm que ser tomadas”, disse.

A Federação Paulista de Futebol está ciente do ocorrido e emitiu uma nota oficial destacando que irá investigar o caso. A entidade pontuou que qualquer ato preconceituoso não é tolerado no futebol brasileiro, e que as providências serão tomadas. 

“A FPF não tolera, sob nenhuma circunstância, atitudes preconceituosas, discriminatórias ou desrespeitosas dentro ou fora de campo. Toda manifestação contrária aos valores de igualdade, respeito e integridade será apurada com rigor. Acolhemos as manifestações das atletas com o devido respeito e já iniciamos uma apuração detalhada dos fatos. O futebol paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas”

Stella ativou o protocolo da FPF, indicando um sinal (cruzar os braços), que relata o ato do juíz. Aline, atleta do São Paulo, saiu em defesa da companheira de equipe e relatou que também foi vítima de falas do árbitro.

“Isso não pode acontecer no futebol feminino. Quando os homens vêm apitar, acham que podem falar com a gente como bem entendem. Tem que ter respeito. Sofri a mesma coisa ali. Falou que iria dar falta quando quiser. Quando a Stella fez o gesto, falei para parar o jogo”, disse Aline, jogadora do São Paulo.

Veja a nota oficial divulgada pelo Tricolor

“NOTA OFICIAL – O São Paulo Futebol Clube se solidariza e se une à equipe do Red Bull Bragantino em repúdio a atos machistas vindos da arbitragem, na partida de hoje (15), entre as equipes, pelo Campeonato Paulista Feminino.

É com a valentia e a força de mulheres que trabalham diariamente para ganhar espaço, que reforçamos que não aceitamos conviver com machismo e ofensas no futebol feminino. Regras são para serem cumpridas.

O São Paulo não tolera tais atitudes, e sempre apoiará o respeito, profissionalismo e direitos do Futebol Feminino.

Ressaltamos que o Tricolor confia na apuração dos responsáveis, certo de que a justiça será feita.

Às atletas, o nosso apoio”

Tags: São Paulo as últimas notícias de hojeSão Paulo hojeSão Paulo ultimas noticias hjSão Paulo ultimas noticias hojetricolor últimas notíciastricolor ultimas noticias de hojetricolor ultimas noticias hj
Luca Ioni

Luca Ioni

Jornalista formado pela ESPM-SP e atual redator na Wecel. Experiência em produção de podcasts, programas de áudio/rádio e redação. Acima de tudo, sou um amante do futebol e fanático pelo São Paulo Futebol Clube, tendo Rogério Ceni como meu maior ídolo no esporte. Vamos, São Paulo!.

Próximo post
Ídolo do Palmeiras decidiu se entregar ao São Paulo: ‘Morumbi é chic demais’

Torcedor atualiza estado de vítimas de acidente no Morumbis

  • Anuncie
  • Sobre
  • Expediente
  • Comunique Erro
  • Contato
  • Vagas
  • Comunidade
  • Stories
  • Termos
  • Privacidade
  • Cookies

© 2025

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Política Privacidade

© 2025