Parte da CBF queria manter Antony na Seleção, diz site

De acordo com informações do jornalista Fábio Lázaro, do LANCE!, o corte do meia-atacante Antony da Seleção Brasileira não foi bem aceito por uma ala da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de contar com o apoio de nomes como Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, o caso envolvendo o ex-São Paulo dividiu opiniões.

Alguns membros da alta cúpula da CBF defendiam a permanência de Antony na lista de convocados mesmo com a repercussão negativa após uma reportagem do portal UOL Esporte trazer documentos da investigação realizada pela Polícia quanto a supostas agressões do jogador a sua ex-namorada, a DJ e Influencer Gabriela Cavallin.

Do lado oposto, Ednaldo Rodrigues contou com o apoio do técnico Fernando Diniz. Informado sobre a intenção da entidade em desconvocar Antony, o treinador não demonstrou resistência. Segundo Fábio Lázaro, o novo comandante da Seleção estava, inclusive, preocupado com a repercussão do caso dentro do elenco.

Posteriormente, já com Antony sendo carta fora do baralho, Diniz optou pela convocação do atacante Gabriel Jesus, do Arsenal. Ele foi o último dos 23 atletas chamados a se apresentar a Seleção Brasileiro em Belém do Pará, onde a equipe dará o pontapé inicial em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo da FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Antony, Seleção estreia nesta sexta-feira (8)

Com Antony cortado e Gabriel Jesus chamado para o seu lugar, a Seleção Brasileira estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira, dia 8 de setembro. Os comandados de Fernando Diniz enfrentam a Bolívia, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mangueirão.

Este será o primeiro compromisso do treinador frente à Amarelinha. Depois de estrear contra os bolivianos, o Brasil viajará até Lima para enfrentar o Peru pela 2ª rodada. A partida está marcada para a próxima terça-feira (12), às 23 horas (também de Brasília).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.