Parece piada, mas não é! Corinthians passa vergonha e perde mais um reforço

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians não tem vivido dias fáceis no mercado de transferências. Buscando qualificar o elenco do técnico Mano Menezes, a nova diretoria alvinegra viu, por exemplo, o zagueiro Lucas Veríssimo dar adeus ao clube. Agora, verá também um reforço dado como garantido não ser confirmado.

Segundo informações dos jornalistas Cahê Mota e Fred Gomes, ambos do ge.globo, o Corinthians desistiu da contratação do lateral-direito Matheuzinho. O jovem de 23 já até treinava no CT Joaquim Grava e esperava apenas o anúncio oficial de sua contratação por empréstimo de um ano junto ao Flamengo.

A negociação, porém, foi encerrada nesta terça-feira (23). O presidente Augusto Melo comunicou oficialmente às partes interessadas a desistência corintiana após o clube exigir alguns ajustes. Inicialmente, o Corinthians se mostrou contrário ao valor dos direitos econômicos e queria que fosse colocada uma taxa de vitrine em caso de venda.

Depois, também se opôs à cláusula que permitia ao rubro-negro carioca chamar o jogador de volta a qualquer momento. Em entrevista recente, o técnico Tite se mostrou contrário a ida do atleta: “Falei para a direção: “não se desfaça do Matheus”. É jogador que vai crescer bastante”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, o Corinthians acertou as contratações dos laterais Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele, do meia Rodrigo Garro e dos zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres. O clube, no entanto, falhou nas tentativas por Gabriel Barbosa, Luiz Henrique, Robert Renan, Rodrigo Caetano e agora Matheuzinho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.