Parceiro do São Paulo não quis saber e humilhou o Palmeiras

Depois de realizar sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Aster fez história ao eliminar o Palmeiras vencendo por 1 a 0, na Arena Barueri. Vale lembrar que o Alviverde é o atual bicampeão da competição de base. O único gol do duelo foi marcado por Jean Tadeu.

O Aster Itaquá virou o xodó deste Copinha, já que mesmo com apenas 10 meses desde sua criação, conseguiu um feito histórico. Depois da ótima campanha, o clube já admite projetos para se tornar profissional.

Isso porque o Aster só possui equipes nas categorias de base (do sub-11 até o sub-20). Porém, segundo Kaylo Moreno, um dos sócios-fundadores do clube, a mudança para montar uma equipe profissional deve acontecer em breve.

“O clube é uma plataforma de negócio, uma plataforma para oportunizar esses jovens atletas. Então, a gente está sempre trabalhando no mercado”, disse, em entrevista ao portal Uol Esporte.

Aster possui parcerias com clubes do Brasil e do mundo, revela dirigente

Kaylo revelou que o Aster possui parcerias com alguns times do Brasil e do mundo, incluindo o próprio São Paulo. Por exemplo, conta com jogadores que atuam no futebol português.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Hoje nós temos 33 atletas no mercado europeu, em clubes como Braga, Porto, Beira-Mar, Torreense, Famalicão. Aqui no Brasil também nós temos algumas parcerias, com Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras. Temos atletas inseridos nesses grandes centros também”, comentou.

Ainda frisando a questão de ser um time revelador de talentos, o sócio-fundador garantiu que alguns destaques do time já estão acertados com clubes profissionais das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.

“Gustavo Conca [vai] para o Vila Nova. Estamos emprestando um zagueiro nosso, tem a proposta do Goiás, tem atleta com proposta de Atlético Goianiense, do Bahia”, disse Kayo. 

Nas categorias de base, o Aster jogará o Paulistão (sub-11 ao sub-20), a Copa Ouro e também a Copa Paulista.