Parceiro de Kaká no São Paulo fechou com Grêmio pra disputar a Copa Paulista

A Copa Paulista segue se aproximando e as equipes que disputarão continuam a se preparar para brigar pelo caneco. Um dos times que visa o título é o Grêmio Prudente, que contou com uma novidade na preparação. 

De acordo com o Globo Esporte, Guilherme Melhado, de 40 anos, é o novo preparador físico da equipe. Ele possui uma boa relação com o técnico Cléber Gaúcho desde os tempos em que trabalharam no Velo Clube, em 2020, quando conquistaram o acesso na Série A3.

O preparador começou sua carreira como atleta no São Paulo, e fez parte da mesma geração de Kaká. Por sinal, foi perguntado pela equipe do ge se ele foi quem “ensinou o Kaká a chutar”. O atleta, em tom de brincadeira, respondeu: “Até que se prove ao contrário, sim!”, disse, rindo.

A carreira dentro dos gramados durou até os 31 anos de idade. Mesmo assim, já havia feito planos antes mesmo de pedras suas chuteiras. Iniciou os estudos e se especializou na fisiologia do esporte. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trabalhou como preparador no Velo, São Bento,  XV de Piracicaba, Brasiliense e Cascavel. Também atuou pelas categorias de base do Cruzeiro enquanto jogador, e como profissional, foi lateral-direito na Inter de Limeira, São Bento, Rio Claro e Velo Clube.“Apesar de parecer jovem, deu para dar uma boa rodada no futebol”, disse Guilherme.

Melhado assumiu o cargo na  equipe em meio a preparação da Copa Paulista. Questionado sobre o tempo para adaptar o plantel, ele disse que o tempo é suficiente até a estreia, marcada para o dia 16 de junho, diante do Vocem.

“É uma equipe que já vem do Paulista. Então, já tem uma base montada. E os atletas que vêm chegando são atletas que estavam em atividade nos clubes. É o tempo ideal, até porque os jogos são aos finais de semana, não são jogos como no Paulista, também durante a semana. Tem como crescer no campeonato. É o tempo ideal para chegar ao ponto exato para a estreia”, concluiu.