Parceiro de David Neres pode voltar a jogar no Brasil e SPFC pode ser o destino

Com a temporada encerrada, chegou o período tão esperado pelos torcedores: a abertura da janela de transferências. Visando reforçar o elenco, a diretoria do SPFC está de olho em oportunidades no mercado que caibam no orçamento financeiro do clube.

Um dos jogadores que pode estar pintado de volta ao futebol brasileiro é o volante João Schmidt, que foi formado pelas categorias de base do São Paulo, assim como David Neres, destaque do Benfica atualmente. 

João chegou a ser titular do Tricolor em 2016, e fez parte da campanha da Libertadores da América do mesmo ano, quando a equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza chegou à semifinal. Também iniciou 2017 como peça importante do time, desta vez sob o comando de Rogério Ceni

O volante defende o Kawasaki Frontalde, do Japão, e revelou que pretende retornar ao Brasil em breve, em entrevista concedida à ESPN Brasil. Ele está aproveitando suas férias no país e já se reuniu com seus representantes para conversar sobre o futuro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A primeira opção é voltar ao nosso país, então penso muito em uma volta ao Brasil. Existe alguns clubes interessados. Então, agora é a hora de sentar, pensar e definir o melhor para a minha carreira”, disse. 

João Schmidt se declarou ao São Paulo

Apesar de ter sido titular por um tempo do São Paulo, o volante optou por não renovar seu contrato e saiu de graça do clube em 2017, rumo a Atalanta. Viveu altos e baixos, e defende o clube japonês desde 2021. Acumula 109 partidas disputadas e cinco gols marcados. Ainda na mesma entrevista, ele disse que é grato ao Tricolor por tudo o que viveu na base e no profissional. 

“São Paulo faz parte da minha vida, muita coisa que conquistei na minha vida foi graças ao clube. Cheguei com 12 anos e saí com 24. Tenho um carinho e uma gratidão muito grande e jamais vou esquecer tudo que vivi lá”, afirmou.