Parceiro de Beraldo recebe propostas e deve deixar o São Paulo de mãos abanando
Segundo informações do jornalista Felipe Silva, do portal iG Esporte, um velho fantasma tem boas chances de voltar a assombrar o São Paulo. Após perder o jovem zagueiro Luizão de graça no início da atual temporada, o clube pode novamente ver um defensor criado em Cotia dar adeus ao Morumbi sem render qualquer valor aos cofres.
Com vínculo válido somente até janeiro de 2024, Matheus Belém está longe de assinar uma renovação contratual com o São Paulo. Alçado aos profissionais neste ano, o zagueiro tem conversas tratavas com a diretoria e seu estafe já está disposto a ouvir propostas de outros clubes interessados em contar com o jogador.
Ainda de acordo com Felipe Silva, clubes da elite do futebol brasileiro e também da Europa já sondaram a situação de Matheus nas últimas semanas. Se antes a prioridade era o São Paulo, agora o cenário é completamente indefinido. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube desde o mês de agosto.
Parceiro de Beraldo nas divisões de base, Belém conta com três participações entre os profissionais na atual temporada: Santos, ainda pelo Campeonato Paulista e sob o comando de Rogério Ceni, além de RB Bragantino e América-MG pelo Brasileirão, já com Dorival Jr. à frente da comissão técnica do São Paulo.
Torcida do São Paulo mostrou revolta
Nas redes sociais, alguns torcedores do São Paulo demonstraram revolta com a atitude de Matheus Belém e seus representantes em ouvirem outras propostas além da do Tricolor. Um grupo chegou a chamar o defensor de ‘ingrato’.
“Pode sair. Ingrato desse jeito, todos sabemos o que acontecerá com esse jogador no futuro. Exemplos não faltam”, afirmou um torcedor. Somente em 2023, Luizão e Igor Gomes, duas crias de Cotia, saíram pela porta dos fundos e não se firmaram em seus novos clubes.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.